Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

                                      Daniel Jacob Radcliffe




Daniel Jacob Radcliffe nasceu em 23 de julho de 1989 em Fulham, nos arredores de Londres, Inglaterra.Vive com seus pais, Márcia e Alan.
http://universoliterario.files.wordpress.com/2010/04/daniel-radcliffe_2.jpgEle tem uma doença rara, mesmo assim não lhe impediu de realizar seus grandes sonhos.
Dan começou sua carreira de ator aos cinco anos, quando, por acaso, apresentou-se a um elenco de Oliver “Twist”, no qual não foi selecionado. No entanto, tempo depois, a produção o selecionou para interpretar David “Copperfield” (quando menino), que estreou no ano 2000.
No seguinte ano, por recomendação de um amigo, Dan se apresentou a um elenco e obteve o papel de Mark “Pendel” em “O alfaiate do Panamá”.
Tempos depois ele foi chamado para   ir representar Harry Potter  nos filmes.
Ao mesmo tempo de Harry Potter, Dan se interessou também pela atuação no teatro. Em novembro de 2002, apresenta sua primeira peça de teatro, a cargo de Kenneth Branagh, “The play what I wrote” ("A obra que escrevi"). Admite que foi um pouco aterrorizador, mas emocionante ao mesmo tempo e que definitivamente gostaria de seguir fazendo teatro.
Em novembro de 2005, Dan viajou à Austrália para filmar “December boys”, no papel de Maps, o maior dos órfãos de um orfanato. Este filme tem previsão de lançamento para setembro de 2007.
Também esteve na segunda temporada do seriado "Extras" (2006), da BBC, como um escoteiro; e participou da polêmica peça "Equus" (2007).
http://4.bp.blogspot.com/_2sI28zZ9U1Q/TG2r6WvrojI/AAAAAAAABVQ/TSEHQTthzRw/s1600/2.jpgFora do contexto da atuação, Daniel adora música e sabe muito a respeito de grupos de Rock e Punk (principalmente britânicos), foi a muitos recitais e assegura que gostaria de possuir a capa de invisibilidade de Harry para passar despercebido. Costumava assistir aulas de baixo elétrico, ainda que com todo o trabalho teve que deixar de ir a elas. Gostaria de aprender a cozinhar e no futuro quer ser diretor de cinema. Também gosta de escrever e correr e de sempre anda com seu iPod.
Há algo maravilhoso que Dan faz, que é ajudar crianças órfãs e autistas. Sua fundação preferida é “Demelza House Children's Hospice” (situada em Kent), a qual ajuda incondicionalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...